quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PHOTO PIN - Imagens livres de utilização




A geração de hoje, é considerada por muitos uma geração que “rouba”, já que copia e cola sem se dar ao trabalho de citar. Está na net, é livre! Sabemos que não é assim, por mais que digámos aos alunos estes continuam com os mesmos “vícios” é preciso insistir, insistir e acaba por entrar.

Esta pequena introdução com o qual vivemos diariamente serve para introduzir o PHOTO PIN, já que este site pesquisa imagens Creative Commons e como tal podem ser usadas livremente. Claro que o site, e de forma correta mostra o link para citar o autor.


Não necessita de se efetuar nenhum registo e a sua interface é o mais simples possível, composta por uma caixa de pesquisa e um botão Search! O resultado devolvido são de imagens com imensa qualidade!


Ainda na semana passada abordei um site muito similar o Kozzi. Tenho insistido em alguns sites deste género, que fazem pesquisa de imagens com licença Creative Commons, porque para além de serem de livre utilização são normalmente de grande qualidade. A esse respeito conversava hoje com uma colega que me dizia que ainda preferia o Google images. Cada vez mais o uso menos e um dia destes escrevo um post do porquê!


1 comentário:

  1. Adorei, obrigada!!! É preciso sim orientar os estudantes nesse sentido e ferramentas assim facilitam esta prática!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...