quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Youtube–Vídeos sem distração

 

viewpure

Uma das ferramentas que aprecio e que já dediquei alguns posts, é o Youtube! Sou claramente contra as escolas que cortam o acesso ao Youtube. É uma excelente ferramenta, tem uma base de dados enorme de vídeos de extrema qualidade para a educação. O vídeo tem muitas potencialidades em contexto educativo, mas, no entanto muitas escolas cortam o acesso a estes porque no meio dessa imensa base de dados videográfica tem “material” considerado inapropriado para se usar na escola. Bem… não existe nada perfeito e as escolas optam pelo mais fácil: cortar o acesso!

Esta pequena introdução é como um desabafo a algumas estratégias das escolas e também para introduzir uma pequena ferramenta, muito similar ao Cleaner Youtube que há uns tempos abordei. Refiro-me ao ViewPure.

O ViewPure é um serviço web que nos permite introduzir o URL do nosso vídeo e visualizar este sem mais nada que possa distrair atenção dos alunos. Referi que é muito similar ao Cleaner Youtube, no seu essencial, já que ambos permitem a remoção da distração, no entanto este sendo um serviço web pode ser acedido em qualquer lado e o Cleaner Youtube implica a instalação do mesmo no pc.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...