quarta-feira, 21 de março de 2012

Humanline.com – Uma boa fonte de imagens cc

humanline

Gosto de partilhar aqui no blogue sites que permitam a pesquisa de imagens de qualidade, mas,imagens que possam ser usadas livremente, com a respetiva licença creative commons. Nunca é demais lembrar os nossos alunos que "a frase “está na net posso usar” é completamente errada.

Nesta temática, já aqui deixei a minha opinião sobre o google imagens, que tenho a certeza que é o motor de busca mais utilizado para a pesquisa de imagens. Mas também já deixei muitos sites(compfight, photopin, kozzi, veezzle) que se dedicam à procura de imagens de boa qualidade e com a respetiva licença.

Hoje trago mais uma para a coleção de bons sites para pesquisar imagens que podemos utilizar.

O Humanline.com ainda em fase beta dedica-se à divulgação de imagens relacionadas com as artes, as ciências e a história. Possui uma base de dados com imagens de grande qualidade que foram fornecidas por profissionais. Tem uma licença para estudantes e professores que requer o registo para se poder efetuar o download das imagens. O site pede como “agradecimento” a menção ao site através de uma hiperligação para este.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...