terça-feira, 13 de março de 2012

Jux–Mais que uma plataforma de publicação

 

jux

Jux é um serviço web extraordinário, pode-se considerar uma plataforma de publicação. Não tem o mesmo conceito de blogues, do tumblr, do posterous, … é uma plataforma que permite essencialmente a publicação de imagens mas esteticamente, o resultado, define-se como clean e de uma beleza extraordinária, já que faz uma bela combinação entre imagem e fontes.

Um serviço muito dinâmico assente em seis tipos de publicação:

  • Citações
  • artigos
  • imagens
  • vídeos
  • slideshow
  • e countdown

Todas estas publicações podem ser personalizadas já que o Jux oferece ao editor diferentes formas de associar o texto com a imagem ou com o vídeo!

Porque sigo uma linha de que um post não deve ser muito exaustivo, neste post vou somente abordar as citações.

Nesta publicação(da citação) podemos conjugar a imagem a ocupar toda a área disponível do browser ou metade deste e combinar esta com as possíveis localizações do texto, que permite alinhamentos na horizontal e na vertical. Podemos ainda definir relativamente à fonte: tamanho, tipo, cor e aplicar efeitos ao texto. O mesmo se passando nas imagens que contêm 16 efeitos que podem ser aplicados à imagem. Enfim um imenso conjunto de possibilidades para personalizar a citação com a imagem. Haja criatividade.

As imagens podem ser obtidos através de diferentes fontes: via upload, flickr, facebook, instagram ou mesmo via URL.

Podemos partilhar pelos meios habituais: facebook, twitter e mail ou embutir via HTML onde se pretender.

Deixo aqui algumas experiências com a citação de Tim Berners-Lee “any person could share information with anyone else, anywhere

 

jux_2

jux_3

jux_1

jux_4

No exemplo, as primeiras três imagens são sempre as mesmas, somente com aplicações de efeitos.

Deixarei para próximos posts as outras publicações, no entanto penso que devem explorar o serviço porque é tremendamente fantástico.

Vejo uma infinidade de possibilidades de uso na escola para este serviço, quer para o professor quer para o aluno! Com a crescente utilização do serviço certamente irão perceber rapidamente em que situações o podem usar ou onde podem pedir aos vossos alunos para o utilizar e potenciar!

A finalizar as seis razões segundo o Jux para usarem o serviço!

3 comentários:

  1. Vou experimentar!...
    Depois dou feed-back!... ;)

    ResponderEliminar
  2. Experimenta!
    Faz isso com tempo, porque tenho a certeza que vais gostar!
    O post incide mais sobre as citações, mas o serviço tem mais formas de publicação!

    ResponderEliminar
  3. A editora Bubok (www.bubok.pt) e o blog Aventar (www.aventar.eu) estão a preparar a edição de um livro com os primeiros classificados do concurso "Blogs do ano 2011" para isso precisamos de contactar os bloggers por email como não temos o vosso contacto pedimos o favor de nos contactarem para o email alexandre.lemos@bubok.com.

    Obrigado e parabéns pelo blog.

    Alexandre Lemos
    (Country manager Bubok Portugal)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...