quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pesquisa de imagens CC por tema

 

flickrcc_spring
in flickrcc pesquisando por spring

Ainda há dias abordei um serviço onde é possível fazer pesquisa de imagens Creative Commons(CC) no flickr através de… cores. Achei o serviço extraordinário!

Hoje, ainda nesta temática de pesquisa de imagens CC no flickr, partilho o flickrcc que é muito similar ao serviço referenciado, mas onde a pesquisa é feita de forma temática.

Com uma interface muito simples: somente uma caixa de texto para introduzir a palavra que se pretende e duas caixas de verificação que permitem escolher o tipo de imagem que se pretende pesquisar: editar e uso comercial.

flickrcc_interface

A pesquisa devolve os resultados em forma de mosaico e rapidamente encontramos uma imagem que se enquadra no que pretendemos!

flickrcc_art

in flickrcc pesquisando por art

Criei uma nova lista na página Ideal para … que denominei de Ideal para…pesquisar imagens livres que já contém outros serviços abordados anteriormente.

Depois de colocar o post online recebi uma dica interessante da Paula Silva num dos grupos em que participo no Facebook e que refere “Uma dica: o tema a pesquisar no flickrCC pode conter mais do que uma palavra (mas de preferência em inglês) ;-)
Thanks Paula!

2 comentários:

  1. Adorei este serviço!... Fantástico!... Já o experimentei e fiquei fã!... Thanks for the tip!...

    ResponderEliminar
  2. É muito simples e similar ao anterior da pesquisa por cores!
    Sabia que ias gostar ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...