terça-feira, 5 de junho de 2012

slidestaxx–apresentações electrónicas ou agregador de informação web

 

slidestaxxretirado de slidestaxx.com

Já li em alguns blogues sobre o slidestaxx em que o consideram como uma boa ferramenta para apresentações electrónicas. Eu discordo bastante! É um serviço que cria um slideshow, mas não é um slideshow típico de diapositivo a diapositivo!

Considero o slidestaxx um serviço interessante para agrupar em torno de um tema as imensas fontes que existem na web, e considero, porque o serviço só permite adicionar objectos que existam na web através do seu url, podendo adicionar:

  • imagens
  • vídeos
  • e sites ou blogues, mas sempre via URL

Logo, se alguém pensa criar uma apresentação recorrendo ao slidesatxx e pretende incluir informação criado pelo próprio, isso só pode ser feito fazendo o upload da informação em forma de imagem para um dos serviços de alojamento de imagem-Flickr, ImageShack, Photobucket, Picasa - que o serviço suporta.

Contudo, acho o serviço excelente, mas esqueçam o slidestaxx para usar com informação elaborada pelo utilizador, é possível, mas para isso existem serviços mais interessantes!

É um serviço web e como a maior parte dos serviço permite a partilha nas redes sociais e gera ainda o código HTML para ser embutido num site web.

O slidestaxx é gratuito e penso que pode ser uma ferramenta interessante para se usar com os alunos quer para disponibilizar informação a estes, quer mesmo para lhes solicitar um trabalho em torno de uma temática, porque não um tpc digital!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...