segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A importância dos Add-ons nos browsers

 

Começo o post com uma pequena explicação do que é um add-on?

Um addon, também conhecido como extensão, é um programa informático que é instalado no nosso browser(Internet Explorer, Mozzila Firefox, Google Chrome,…) e que permite acrescentar funcionalidades a esse mesmo browser.

Não será muito descabido da minha parte dizer que hoje quando ligamos o pc, e este fica disponível para iniciar algum programa, que arrancamos com o nosso browser preferido. Penso ser um hábito que podíamos até, colocar o nosso browser a iniciar quando ligamos o pc. Ou seja, não será também muito descabido dizer que na maior parte do tempo em que temos o pc ligado o nosso browser também está activo e que cada vez mais despendemos mais tempo na utilização do browser.

Este pequeno preâmbulo serve para introduzir o título do post. Se passamos muito tempo em torno de uma aplicação é porque fazemos imensas tarefas em torno deste. Se existe algum recurso que acrescenta funcionalidades a algo que utilizamos bastante, então é fácil de entender a importância que hoje os add-ons têm!!!

É impressionante o número de extensões que aparecem para os browsers todos os dias. Penso que muita gente ainda não se apercebeu do quanto determinadas extensões podem facilitar o nosso processo de navegação, e na execução de determinadas tarefas que usualmente fazemos.

O meu browser favorito é o Chrome, e porquê? Porque é o que “corre” melhor no meu pc!!

Por isso durante esta semana vou dedicar os meus posts a add-ons que acho interessantes para este browser, no entanto muitos deles existem também para o Mozzila Firefox e o Internet Explorer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...