terça-feira, 14 de agosto de 2012

Add-on: Awesome Screenshot: Capturar e anotar

 

retirado de chromeinside

Tal como referi no post de ontem, cada vez mais utilizamos os browsers, cada vez despendemos mais tempo em frente destes e os add-ons podem ajudar a diminuir o tempo que “gastamos” em algumas tarefas usuais.

Por isso e tal como abordei no post, esta semana vou dedicar as minhas entradas  exclusivamente a extensões para o browser Google Chrome. No entanto alguns deles também podem existir para outros browsers, se o add-on vos parecer interessante procurem para o vosso browser predilecto e certamente que se não existir, vão certamente encontrar algo similar!

São imensos, milhares de add-ons que existem por isso é perfeitamente natural que tenham os vossos e sugiro que os partilhem na caixa de comentários!

O add-on que trago hoje é o Awesome Screenshot. Uma extensão que permite capturar a imagem completa(nem sempre visualizamos a totalidade da página) da página que estamos a visualizar, a parte visível da página ou então somente a selecção que se pretende do nosso browser.

Após a captura, a extensão permite fazer anotações em forma de texto ou os tradicionais rectângulos ou círculos. Permite também o desenho de setas, desenho livre rectas direitas e algo muito interessante, é a utilização do efeito blur que permite “limpar” áreas indesejadas!

No final podemos gravar a imagem para o formato png ou simplesmente copiar para a área de transferência e posteriormente colar onde pretendermos.

Este pequeno vídeo demostra todas as potencialidades do Awesome Screenshot.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...