sábado, 17 de outubro de 2015

Revisão da Semana


Numa semana bastante dedicada a uma das ferramentas mais utilizadas pelos professores, o Powerpoint, partilhamos sobre este software um post onde explicávamos como podemos usar a ferramenta com uma apresentação gerida somente pelo utilizador. Para o efeito decidimos criar uma timeline que permite ao utilizador escolher livremente o período que pretende visualizar. Ainda com este exemplo explicamos como desativar por completo as teclas de direção e deixando o avanço de diapositivos conforme a escolha do utilizador. Explicamos ainda, como se pode retirar o sublinhado de uma hiperligação.
Antes disso, no início da semana partilhamos um serviço web que permite facilmente aos alunos "brincar" com as citações ou pequenos textos de uma forma muito criativa.
A finalizar a semana, com muita, mas muita criatividade, partilhamos uma ideia de uma professora que decidiu despir-se para ensinar. Verdadeira inovação pedagógica!

Bom fim de semana,

2 comentários:

  1. Felipe e parceiros eu uso apresentações do Power Point não sequênciais como a Timeline sugerida, mas para sumir com o sublinhado dos hiperlinks simplesmente defino toda a caixa de texto como link. Como vantagem destaco a funcionalidade do usuário poder clicar em qualquer ponto da caixa, e não apenas na borda da figura colocada sobre o texto. Não uso a figura transparente sobre o texto, mas achei ótima a ideia. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dimitrius!
      Muito obrigado pela sua partilha.
      A ideia da timeline foi para mostrar que existem diferentes formas de usar o Powerpoint. Quanto à hiperligação a sua ideia é semelhante ao que colocamos. O facto de o retângulo ser transparente não quer dizer que só nos limites é que a hiperligação vai funcionar, funciona em toda a forma. No entanto registo com agrado a sua dica e espero que os leitores do blogue a usem!
      Obrigado!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...